Home / Archivos / James Cameron Funda escola 100% vegana

James Cameron Funda escola 100% vegana

ninosvegetarianosO famoso diretor de filmes como «Titanic» ou «Avatar», James Cameron,anunciu que em 2015, a escola fundada por ele e sua esposa, Amis Cameron, será totalmente vegana.

A MUSE School, que fica na Califórnia está programada para adotar uma alimentação plenamente à base de vegetais no próximo ano e meio.

A escola tem como foco a educação ambiental e já busca ensinar as crianças sobre alimentação, produzindo frutas frescas e legumes cultivados por seus 140 alunos. Os alunos consomem os alimentos e também vendem alguns para restaurantes locais.

Amis Cameron admite que não foi fácil convencer os outros pais da escola a retirar todos os alimentos de origem animal do cardápio das crianças:”A comida é um assunto muito sensível para muitas pessoas”, diz ela. “As pessoas têm as suas razões culturais para comer carne, suas razões tradicionais, seus gostos e desgostos. Mas aos poucos estamos oferecendo programas educacionais através da MUSE, não só para os filhos, mas principalmente para os adultos, porque as crianças, já vivem e respiram [de maneira ambiental]. ”

Cameron e sua esposa adotaram uma alimentação à base de vegetais, assim como seus filhos, após assistirem ao documentário Forks Over Knives (Troque a Faca pelo Garfo). O casal é ambientalista e enxerga a forte conexão existente entre a produção de alimentos de origem animal e a degradação ambiental. “Você não pode chamar-se de ambientalista se ainda consome animais.” diz Amis Cameron.

Cameron decidió hacerse vegano por razones éticas: «No es un requerimiento comer animales, sólo elegimos hacerlo.»

Fonte: faça click aqui.

Sobre Adriana

Revise también

Listado de productos que no experimentan en animales. Cruelty free Colombia

A continuación te presentamos un listado de productos en Colombia que no testean en animales, y otros que son muy populares y realizan experimentación animal. Esto con el fin de visibilizar la problemática, presentar alternativas y soluciones que se dan a partir de un "pequeño" cambio individual: abandonar el consumo de productos que torturan vidas inocentes, por artículos que no han sido testeados y son de igual o mejor calidad.

Deja una respuesta

EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish